Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar os processos psicológicos do indivíduo. Em uma avaliação é possível utilizar métodos mais individualizados ou qualitativos (como entrevistas) ou ainda, métodos psicométricos (os chamados testes psicológicos).

A avaliação e descrição da realidade psicológica de alguém fornece ao Psicólogo um conjunto de informações sobre este indivíduo, as quais o permite redigir laudos psicológicos que apresentam formalmente o resultado do procedimento avaliativo para atender demandas específicas, conforme orienta o Conselho federal de Psicologia através de suas diretrizes e Código de Ética.

O pedido da avaliação psicológica normalmente se dá por meio de uma solicitação médica ou jurídica, assim como também se faz necessária em processos de Recrutamento & Seleção de candidatos.

Logo, a partir disto, é possível identificar e avaliar as manifestações psicológicas dos indivíduos, assim como elaborar a melhor forma de intervenção para o sujeito avaliado.

A Relações – Consultoria em Gestão de Pessoas e Psicologia Clínica se coloca a sua disposição, e de sua empresa, para prestar-lhe este serviço. Entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail, agende um horário e venha nos fazer uma visita.

Avaliação Psicológica

Avaliação Psicológica