Programa de Qualidade de Vida no Trabalho

A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), diz respeito à preocupação da empresa com os seus colaboradores em relação ao sentimento de bem-estar biopsicossocial, assim como ambiental, no desempenho de sua função.Esta também indica o nível de satisfação de seus colaboradores, o qual é determinado por uma relação de profundo respeito entre a empresa e seu capital humano.

Isso ocorre, a partir do momento que os colaboradores identificam a empresa como: um caminho com várias possibilidades de futuro: lugar onde é possível ocorrer o crescimento e/ou desenvolvimento profissional; lugar onde se é reconhecido; onde o salário é justo e há bons benefícios; além de bom relacionamento interpessoal, o ambiente psicológico e físico é satisfatório; há possibilidade de ser participante ativo no crescimento da empresa; há liberdade de atuar, e por fim, responsabilidade de tomar decisões.

Com isso, ou seja, com mais saúde e qualidade de vida no trabalho, veremos colaboradores apresentando melhores performances de produtividade, com também melhores níveis de qualidade, participando de forma mais ativa e satisfatória da missão organizacional e, principalmente, mais felizes.

Dessa forma, observa-se que, para uma empresa permanecer competitiva no mercado de trabalho, deve satisfazer primeiramente os seus clientes internos (colaboradores).

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Programa de Qualidade de Vida no trabalho

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